Após alguns dias do lançamento, e muitos vídeos assistidos depois, hoje eu trouxe minhas considerações sobre o novo iPhone 13. Além disso, alguns motivos que me fazem colocá-lo nas opções para nosso próximo smartphone.

Se você gosta do conteúdo do canal Bel Insights, e curte as nossas postagens aqui do blog, utilize nossos links para fazer sua próxima compra na Amazon! Acredite, dá uma mega força na manutenção do nosso conteúdo.

Novidades da Apple

Primeiramente gostaria de falar alguns pontos positivos que me chamaram atenção do evento da Apple.

Apple TV+

Foram anunciadas as principais atrações que estreiam esse ano no serviço da Apple. Nomes como fundação, que estreou dia 24/09 são a promessa para os próximos meses do streaming da empresa.

Novos iPads

Um dos pontos altos desse evento, realmente, foram os novos iPads.

Eu tenho uma queda por tables e equipamentos portáteis, todo mundo que acompanha o blog e o canal sabe disso. Então, ver as melhorias trazidas principalmente nos novos iPad mini foram de enlouquecer haha.

Novo iPad

Melhor chipset, ou seja, um processamento realmente compatível com o produto. Mesmo os iPads de 2020 tinham um processamento que, ao meu ver, eram muito ruins para um produto com preço alto do Brasil.

iPad mini

As principais novidades ficaram reservadas para o iPad mini que sem dúvida precisava de uma atualização.

O novo tablet mini da Apple vem com um processador A13. Além disso, novas parcerias para quem curte design são muito bem-vindas com a chegada do novo app Adobe Fresco.

Características importantes

  • Brilho de tela de 500 nits
  • Tradutor simultâneo
  • Bordas menores
  • Por último, mas não menos importante, entrada USB-C para carregamento de 20w

Boa parte do novo iPad mini é proveniente de material reciclado.

Ainda é equipado com câmeras de 12MP frontal e traseira, e conta com a tecnologia center stage, que reconhece a posição de quem está sendo gravado para acompanhar com um zoom. Assim como no galaxy tab s7.

Novos iPhones

Como todos sabem, o intuito aqui do blog e do canal é principalmente falar sobre criação de conteúdo, por isso vou focar nos aspectos que mais ajudam que produz fotografia, vídeo e design.

Ele roda tudo? Sim! Como todos os smartphones topo de linha o iPhone roda todos os apps tranquilamente. Mesmo jogos mais pesados. A única ressalva fica para sabermos, com o tempo, quanto ele esquenta e a duração da bateria.

Os novos iPhones estão equipados com o novo processador A15 Bionic da Apple. E isso faz com que a empresa continue oferecendo um produto totalmente fluido em termos de integração software e hardware.

Principais diferenças entre os modelos

Podemos comparar em 2 grupos, o iPhone 13 mini e 13 normal. E o outro grupo seria o iPhone 13 pro e 13 pro max.

O primeiro grupo vem equipado com duas câmeras apenas, porém essas câmeras já herdam o sistema de estabilização física do iPhone 12 pro max, ou seja, você já tem no 13 mini tecnologia do melhor modelo do ano passado.

As câmeras que vêm nos modelos de entrada do novo iphone são as Wide e Ultrawide. Já nos modelos Pro e Pro max a câmera telefoto.

Modo Cinemático do Iphone

Os novos Iphones, em todas as versões, contam com o modo cinemático/cinematográfico. O que seria? Então, é uma versão da Apple do modo retrato em vídeo, mas não é apenas isso.

O mono cinemático permite que você “dirija” escolha qual objeto/pessoa principal em cena durante a gravação, e depois do vídeo já gravado.

É uma ferramenta muito poderosa para quem trabalha utilizando apenas dispositivos portáteis.

Fotografia

Os iPhone 13 trazem consigo poucas mudanças em termos fotográficos em relação à linha 12. Principalmente se você possui 12 pro ou 12 pro Max. Por isso, talvez esse upgrade não seja tão necessário.

As versões 13 pro e Pro Max trazem consigo câmeras telefoto com um zoom de 3 vezes além da câmera ultrawide que com seu autofoco gera um certo “macro”. Se você gosta de fotografia macro ou de versatilidade e novas possibilidades, esses dois modelos são ideais.

ProRess

Filmar com arquivos em alta qualidade tem se tornado cada vez mais realidade nos smartphones. A Apple liberou, mas apenas em versões com 256GB do Pro e Pro Max captação de vídeo em arquivos ProRess.

Em resumo, são arquivos que compactam menos o vídeo, geram mais BitRate durante a filmagem, ou seja, entregam mais detalhes em cores e iluminação, deixando o arquivo muito, muito pesado.