Fala, galera! Nessa postagem vou comentar um pouco o que achei dos novos lançamentos da Samsung, o Z Fold 3 e Z flip 3.
Novos modelos, muita diferença?
A Samsung está apostando na melhoria da sua linha de smartphones dobráveis. Isto, que há alguns anos parecia muito para a atual geração de smartphones está se tornando uma realidade cada vez mais firme.
Os novos modelos Z Fold 3 e Z Flip 3 foram lançados e, em relação aos modelos anteriores com mudanças sutis, mas que podem fazer grande diferença.
A adaptação de aplicativos e novos recursos à tela de 7,6′ está mais organizada. Otimizando melhor os espaços laterais para mensagens, alternar entre aplicativos e usar aplicativos simultaneamente.
A tela frontal agora possui 6,2′, em comparação à tela do Galaxy Note 20 de 6,7′ é bem estreita, porém, se você deseja jogar e assistir filmes, seriados, a tela de 7,6′ deve suprir fácil sua necessidade.
Aparelhos Samsung na Amazon
Galaxy Tab s7
Galaxy s21
Amazfit GTS 2 mini
Resistência à água
Então, quais os principais pontos positivos desses novos aparelhos da Samsung? Primeiramente, para aparelhos dobráveis o que mais me chamou atenção foi a resistência à água.
Eu, assim como diversos outros fãs de tecnologia portátil, não esperava que fosse implementando tão cedo a resistência à água. Por que?
Por ser um modelo dobrável é mais difícil conseguir selar partes específicas das engenhocas que fazem o aparelho abrir e fechar. Mas pelo visto, não mais. Então se você conseguir comprar um desses aparelhos saiba que está protegido de pequenos respingos e de eventuais acidentes na água.
Câmeras
Em termos de câmera não houve uma evolução muito grande em relação ao Z Fold 2 ou ao Note 20, por exemplo. Acredito que a Samsung esteja focada, no momento, em mostrar o desenvolvimento e aprimoramento do modelo dobrável em si, do que tornar ele a referência nas novidades em câmera.
Isto pode ficar para os modelos da linha S por enquanto.
Pode te interessar
- Brasileiro se torna campeão de Pokémon TCG no Japão
- Ofertas da semana 19-23/06 em tecnologia e audiovisual e jogos.
- Google Nest Hub 2ª geração, vale a pena?
- Ofertas da semana 5-9/06 em tecnologia e audiovisual e jogos.
- Qual console comprar? 5 consoles portáteis para jogar em 2023
Design
Isso é um ponto chave para quem gosta de um smartphone com uma pegada mais elegante ou mais descontraída. O modelo Z Fold 3 possui um design elegante, com abas que, mesmo um pouco mais grossas que um smartphone convencional ainda são muito confortáveis ao manuseio.
Os aparelhos ainda contam com uma edição especial que combina todos os gadgets da coreana Z fold 3, Z flip 3, Galaxt Watch e buds, Thom Browne edition.
S-pen
A Samsung indica, com esse lançamento, que vai trabalhar com a S-pen daqui pra frente em modelos diferentes do Note 20, entretanto é uma caneta bem maior que a do Note 20, mais parecida em termos de tamanho com a do Tab S7. Além disso, o Z Fold 3 não possui forma alguma de guardar a S-pen, o que pode ser um fator limitante de levar a canetinha solta em outro compartimento.
Possibilidades
Para mim, o que eu mais gostaria de testar em aparelhos com duas telas, principalmente o Z fold 3 é a possibilidade de realizar streams com ele. Nessa nova versão já é possível compartilhar tela em chamadas com google duo, abrindo possibilidades para utilizar uma tela para stream e outra para jogar, ou gerenciar uma live.
Essa pra mim seria uma ótima utilização para um smartphone com duas telas.
Preço
Um aspecto negativo, com certeza, mas esperado. Como é uma nova tecnologia ainda temos essa restrição de preços elevados. Mas acredito que, em poucos anos teremos preços mais competitivos com outros modelos como a linha S.
Aqui na Europa o valor básico do Z Fold 3 é de 1.859,00 Euros a versão de 256GB e 1.959,90 Euros a versão de 512GB. Lembrando que o Z Fold 2 chegou ao Brasil por nada menos que R$ 14 mil reais.
Para quem?
A Samsung deixa claro que o público do Z Flip 3 é uma galera mais jovem, “tiktoker” e que não liga muito para padrões dos modelos top de linha como iPhones e linha S. Enquanto que mira a linha Z fold para um público que utilizaria ao máximo os recursos da tela dupla.